O lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol, está próximo de ser anunciado como reforço do Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação está avançada, e o jogador deve se apresentar no CT Rei Pelé nos próximos dias.
A princípio, a negociação é por empréstimo até o fim da temporada. Caso o Peixe conquiste a vaga para a Série A do ano que vem, será obrigado a comprá-lo do time do interior. Os valores, no entanto, são mantidos em sigilo.
Aos 28 anos, Rodrigo Ferreira já rodou bastante pelo futebol brasileiro. O lateral foi profissionalizado pelo Taboão da Serra em 2015 e passou, entre outros clubes, por Cuiabá, Ituano, Marcílio Dias, Botafogo-SP, Grêmio e Mirassol.
Nesta temporada, em dez partidas disputadas no Paulistão, o lateral-direito marcou dois gols e distribuiu uma assistência, tendo mais de 800 minutos em campo.
As atuações com a camisa do Mirassol chamaram a atenção do Santos, que agiu rápido no mercado para avançar com a negociação. O jogador chega para disputar posição com Aderlan e Hayner.