Polycarpo J. N. Queijo (Remo)

Remador do Clube de Regatas Saldanha da Gama em Santos/SP. na década de 1920. Formou a guarnição vencedora da prova clássica da FPSR ” Marinha Mercante Brasileira ” em 1924 e foi um dos fundadores do Brasil Atlético Clube na Ilha de Sto. Amaro em 1926.

* ( ? )     + 20/01/1933

Remador do Clube de Regatas Saldanha da Gama em Santos/SP. na década de 1920.

Formou a guarnição que conquistou definitivamente para o tricolor da Ponta da Praia, o troféu da prova clássica  da Federação Paulista das Sociedades do Remo ” Marinha Mercante Brasileira ” , em 1924.

Remaram ao lado de Polycarpo: Antonio Prieto Rios, patrão; Edgard Perdigão, voga; Luis Soveral, sota-voga e Herculano Pereira Pinto, sota-prôa.

Atuando como funcionário aduaneiro, Polycarpo residia na Bocaina, bairro da Ilha de Santo Amaro, onde se estabeleceram muitos dos clubes de regatas fundados no começo do século XX, e onde também ajudou a fundar o Brasil Atlético Clube, em 16/01/1926.

por Gilmar Domingos de Oliveira

ATENÇÃO
O Almanaque Esportivo de Santos está procurando informações que enriqueçam esta biografia. Caso você possua documentos, reportagens ou fotografias, ou apenas possa contribuir com seu depoimento, entre em contato conosco: gilmardoliveira@gmail.com ou ligue para (13) 3273-7295.