* 29/10/1908 + 10/06/2004
Iniciou suas atividades esportivas como professor de educação física, técnico de voleibol, basquete e futebol, em Ribeirão Preto, cidade onde nasceu e seus pais mantinham uma instituição de ensino.
Em 1941, organizou, dirigiu e exerceu a função de técnico nos Jogos Abertos do Interior, nas modalidades voleibol e basquete.
No ano seguinte, já em Santos, foi Delegado Regional de Educação Física, e como assistente técnico da CCE, participou da preparação da equipe da cidade em várias edições dos Jogos Abertos, atuando também como técnico da seleção feminina de basquete.
Foi assistente técnico do Clube Internacional de Regatas, ocupando na década de 1960, a função de administrador. No Caiçara Clube também prestou serviços como organizador e dirigente.
No SESI – Serviço Social da Indústria, entidade onde ocupou a direção por muitos anos, era responsável pela organização das festividades do Dia 1o. de Maio e pelo Departamento de Esportes, até aposentar-se em 1958.
Em 1966, recebeu da Câmara Municipal de Santos, o título de Cidadão Santista, retornando depois a sua cidade natal, onde faleceu em 10 de junho de 2004.
NOTA AES: No dia 25 de maio de 2008, uma placa com seu nome gravado, foi fixada no Mausoléu do Esportista Amador de Santos, eternizando o reconhecimento da PMS pelo seu trabalho em prol da causa esportiva.
Fonte: Centro da Mémoria Esportiva de Santos, De Vaney
ATENÇÃO
O Almanaque Esportivo de Santos está procurando informações que enriqueçam esta biografia. Caso você possua documentos, reportagens ou fotografias, ou apenas possa contribuir com seu depoimento, entre em contato conosco: gilmardoliveira@gmail.com ou ligue para (13) 3273-7295.