Maury Zerbini

Tenista santista da década de 1950. Revelação das quadras do Tênis Clube de Santos aos 14 anos. Venceu o Aberto da Cidade de Santos em 1952 e foi vice em 1953 e 54. Defendeu a cidade nos Jogos Abertos do Interior, e conquistou o ” Ouro ” em 1965.

* 25/03/1936

Tenista santista da década de 1950, treinado pelo professor Vadico, foi uma revelação das quadras do Tênis Clube de Santos com apenas 14 anos de idade, jogando ao lado de Arnaldo Carlos Moreira, o Anão.

Ainda como juvenil, venceu o Aberto da Cidade de Santos em 1952 e foi vice em 1953 e 54, quando foi promovido para a 1a. Classe da Federação Paulista de Tênis.

Afastado das competições para dedicar-se aos estudos, retornou para defender a cidade nos Jogos Abertos do Interior em 1965, conquistando o ” Ouro ” ao lado de Maneco Fernandes, Rodolfo Tankwertz e Wilton Di Crescenzo, sob a direção do técnico Vadico, quando a competição realizou-se em Santos.

Maury Luiz Salles Zerbini, foi um tenista excepcional, chegou a participar de quatro campeonatos sul americanos de tênis e a receber convite para integrar a equipe brasileira para a Copa Davis. Interrompeu sua carreira esportiva muito cedo.

por Gilmar Domingos de Oliveira

ATENÇÃO
O Almanaque Esportivo de Santos está procurando informações que enriqueçam esta biografia. Caso você possua documentos, reportagens ou fotografias, ou apenas possa contribuir com seu depoimento, entre em contato conosco: gilmardoliveira@gmail.com ou ligue para (13) 3273-7295.