Nascido em Santos/SP. e criado no antigo bairro Chinês ( Valongo ) envolveu-se com esporte muito cedo, participando da formação de muitos clubes de várzea na década de 1930.
Ingressou na Comissão Central de Esportes, CCE em 1956, a convite do prefeito municipal Silvio Fernandes Lopes, onde atuou em diversas funções, sempre colaborando de forma relevante com desenvolvimento do esporte amador da cidade.
Em sua longa carreira trabalhou na organização de eventos tradicionais, como Jogos Abertos do Interior e Travessia do Canal a Nado, empenhando-se particularmente na campanha para a construção do Mausoléu do Esportista Amador, inaugurado no Cemitério da Filosofia, em 26 de janeiro de 1964.
Em 1972, a Câmara Municipal, em consideração a sua dedicação a causa esportiva, concedeu-lhe o título de Cidadão Emérito da Cidade de Santos.
por Gilmar Domingos de Oliveira
Fontes: Artigos publicados em jornais do período.
ATENÇÃO
O Almanaque Esportivo de Santos está procurando informações que enriqueçam esta biografia. Caso você possua documentos, reportagens ou fotografias, ou apenas possa contribuir com seu depoimento, entre em contato conosco: gilmardoliveira@gmail.com ou ligue para (13) 3273-7295.