José Miranda Quissak – Caça Submarina

Começou no esporte através do atletismo, competindo na Corrida São Silvestre por quatro vezes, obtendo resultados alentadores. Como pugilista, na categoria ” peso penas “, foi campeão por duas vezes nos torneios de ” A Gazeta de São Paulo ” e vice campeão paulista em 1944. No halterofilismo, foi campeão santista durante seis anos seguidos na categoria leve e três vezes campeão paulista na década de 1950. Em 1960 ingressou no Clube Santista de Pesca e Caça Submarina, conquistando o título de campeão brasileiro em 1963.

Começou no esporte através do atletismo, competindo na Corrida São Silvestre por quatro vezes, obtendo resultados alentadores.

Como pugilista, na categoria ” peso penas “, foi campeão por duas vezes nos torneios de ” A Gazeta ” de São Paulo e vice campeão paulista em 1944.

No halterofilismo, Quissak foi campeão santista durante seis anos seguidos na categoria leve e três vezes campeão paulista na década de 1950.

Em 1960 ingressou no Clube Santista de Pesca e Caça Submarina, conquistando o título de campeão brasileiro em 1963.

José Miranda Quissak pertenceu a Polícia Marítima e Aérea de Santos, corporação em que ocupou o posto de 1º tenente. Dotado de ” fôlego ” previlegiado, ficou famoso em 1966, quando participou de uma competição de apnéia, transmitida pelo Programa Silvio Santos – TV Paulista Canal 5 – onde conseguiu permanecer submerso em um barril por 4 minutos e 6 seg.

por Gilmar Domingos de Oliveira

Fontes: artigos de Cícero Soares Oliveira publicado em o ” Diário ” de 07/02/1963 e 13/01/1967  em a Tribuna de Santos.

ATENÇÃO
O Almanaque Esportivo de Santos está procurando informações que enriqueçam esta biografia. Caso você possua documentos, reportagens ou fotografias, ou apenas possa contribuir com seu depoimento, entre em contato conosco: gilmardoliveira@gmail.com ou ligue para (13) 3273-7295.