* 24/01/1908 + 1982
Nascido em Santos/SP foi um dos pioneiros na prática do remo no Clube de Regatas Vasco da Gama, quando sua sede ainda era na Ilha Barnabé.
Participou de diversas conquistas regionais pelo clube e foi campeão paulista na regata da Federação Paulista de Remo de 1932, em out-rigger a 4 remos com patrão ao lado de Manoel Pereira Barreto, Mario Monteiro de Oliveira, Porfírio Teixeira e João Monteiro de Oliveira Filho.
Exerceu inumeros cargos na entidade, de diretor de remo a tesoureiro, alcançando o título de sócio benemérito.
José Antonio Bevevino também defendeu São Paulo durante a Revolução Constitucionalista de 1932, lutando nas fileiras do Tiro Naval de Santos, ocasião em foi ferido e condecorado por heroísmo.
por Gilmar Domingos de Oliveira
Fontes: Arquivos mantidos pelo seu filho José Felício Bevevino, ex- presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama em Santos.
ATENÇÃO
O Almanaque Esportivo de Santos está procurando informações que enriqueçam esta biografia. Caso você possua documentos, reportagens ou fotografias, ou apenas possa contribuir com seu depoimento, entre em contato conosco: gilmardoliveira@gmail.com ou ligue para (13) 3273-7295.