Guilherme Furbringer – Remo

Nascido em Santos/SP, no começo do século XX, foi praticante do remo no Clube de Regatas Saldanha da Gama, na década de 1930. Fazia parte da famosa guarnição dos ” alemães ” que conquistou definitivamente para o tricolor, o troféu da clássica prova ” Marinha Mercante Brasileira ” em 1933.

Nascido em Santos/SP, no começo do século XX, foi praticante do remo no Clube de Regatas Saldanha da Gama, na década de 1930.

Fazia parte da famosa guarnição dos ” alemães ” que conquistou definitivamente para o tricolor, o troféu da clássica prova ” Marinha Mercante Brasileira ” em 1933: Carlos Pearl Jr, patrão; Fernando Barroso Ratto, voga; Curt Haberland, sota -voga; James Harding, sota-proa; e Guilherme Furbringer, como prôa.

Furbringer também se dedicou ao tiro ao alvo, e treinava no estande que existia no Santos Futebol Clube, na modalidade carabina.

Profissionalmente, dedicava-se a atividade de ferreiro, e notabilizou-se também pela manutenção do relógio da antiga estação de trens da São Paulo Railway, no bairro do Valongo.

por Gilmar Domingos de Oliveira

Fontes: Revista do Jubileu de Ouro do CRSG – 1953, e entrevistas com Sérgio H. Furbringer, e Marjory Carvalho F. de Medeiros em 19/03/2010.

ATENÇÃO
O Almanaque Esportivo de Santos está procurando informações que enriqueçam esta biografia. Caso você possua documentos, reportagens ou fotografias, ou apenas possa contribuir com seu depoimento, entre em contato conosco: gilmardoliveira@gmail.com ou ligue para (13) 3273-7295.