* 06/05/1923 + 26/07/2004
Nascido na Cidade de Santos, Arnaldo Silva desde cedo demonstrou aptidão para o esporte e a cultura física.
Aos 18 anos iniciou-se no pugilismo, e após receber seu batismo durante o 1o. Campeonato de Boxe Amador A Tribuna, em 1941, dedicou-se com afinco a modalidade, alcançando o nível de treinador em 1946.
No auge da II Guerra Mundial, embuído pelo seu profundo patriotismo, Arnaldo Silva ingressa na Escola de Instrução Militar da Associação Atlética Portuguesa de Santos, o Tiro de Guerra 407, experiência da qual tiraria sua inspiração para o treinamento e educação juvenil.
Em 27/03/1960, ao lado de Paulo de Paula Philbert, Mariangela Muniz, José Martinez Queiroz, Manoel F. Lostado, Carlos Calçada Bastos, Paulo José de Oliveira, Luiz Carlos Floriano de Toledo, Glenn Collard e Gisella Humitzsch, fundaram o 93o. GEMAR – Grupo de Escoteiros do Mar D.Pedro II.
A partir deste momento, ao lado de sua espôsa, Gisella Humitzsch, Arnaldo Silva passa a dedicar-se quase que integralmente ao escotismo, contribuindo de forma decisiva para o crescimento e reconhecimento pela comunidade, do Grupo de Escoteiros do Mar D.Pedro II.
Arnaldo Silva, que atuava também no meio comercial de Santos, manteve um respeitado escritório de contabilidade até a sua morte em 26/07/2004.
por Gilmar Domingos de Oliveira
ATENÇÃO
O Almanaque Esportivo de Santos está procurando informações que enriqueçam esta biografia. Caso você possua documentos, reportagens ou fotografias, ou apenas possa contribuir com seu depoimento, entre em contato conosco: gilmardoliveira@gmail.com ou ligue para (13) 3273-7295.