Aélio Mesquita – Pugilismo

Nascido em Guarujá/SP em uma família com tradição no pugilismo brasileiro ( seu pai foi Antonio Gomes Mesquita – O Indio da Armada – campeão brasileiro dos leves em 1938 ) Aélio começou cedo neste esporte, aperfeiçoando-se como treinador e grande revelador de talentos na década de 1980. Dirigiu equipes de boxe em diversas edições dos Jogos Abertos do Interior, e tornou a cidade do Guarujá uma referência como centro de treinamento no Brasil.

* 1940    + 19/09/2002

Nascido em Guarujá/SP. em uma família com tradição no pugilismo brasileiro ( seu pai foi Antonio Gomes Mesquita – O Indio da Armada – campeão brasileiro dos leves em 1938 ) Aélio começou cedo neste esporte, aperfeiçoando-se como treinador e grande revelador de talentos na década de 1980.

Dirigiu inumeras equipes  de boxe em nos Jogos Abertos do Interior, e seu trabalho como treinador tornou a cidade de Guarujá uma referência como centro de treinamento no Brasil.

Seu filho, Antonio de Mesquita Neto – o Mesquitinha, que luta atualmente nos EUA, já foi campeão latino americano, brasileiro e paulista.

por Gilmar Domingos de Oliveira

ATENÇÃO
O Almanaque Esportivo de Santos está procurando informações que enriqueçam esta biografia. Caso você possua documentos, reportagens ou fotografias, ou apenas possa contribuir com seu depoimento, entre em contato conosco: gilmardoliveira@gmail.com ou ligue para (13) 3273-7295.