O Santos vai às compras no mercado. Focado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube da Vila Belmiro quer fortalecer seu elenco para não sofrer sustos no segundo semestre e conquistar o acesso sem percalços pelo caminho. Diretoria e comissão técnica estão satisfeitas com a base formada no Paulistão, e agora buscam reforços pontuais.
O perfil buscado é de jogadores com experiência na Segundona e reduzido valor de mercado. Para concretizar o objetivo, o Santos tem olhado para os clubes do interior de São Paulo e para equipes de menor expressão com bons resultados neste primeiro semestre.
Segundo fontes do clube ouvidas pelo ge, o técnico Fábio Carille está satisfeito com o grupo e entende que aqueles que serão os protagonistas já estão no plantel. Agora, a procura é pelos coadjuvantes para fortalecer o elenco e suprir carências.
É justamente nesse contexto que se encaixa a chegada do lateral-direito Rodrigo Ferreira, trazido do Mirassol. O jogador tem 28 anos, possui rodagem por clubes de menor expressão e, fora a passagem pelo Grêmio, nunca defendeu a camisa de uma grande equipe brasileira.
Nos próximos dias, a tendência é de que o Santos faça pelo menos mais duas contratações. A diretoria de futebol prioriza a busca por pelo menos um ponta com características de drible e velocidade. O nome de um zagueiro também é cotado, diante da possibilidade de Joaquim ser vendido na abertura da próxima janela de transferências.
Nos últimos dois meses e meio, a atual gestão contratou 15 jogadores. Agora, o Peixe corre para encontrar e assinar com reforços antes do fechamento da janela e, principalmente, de um possível novo transfer ban pelo não pagamento da dívida contraída junto ao Krasnodar, da Rússia, pela compra do peruano Cueva em 2019.