* 1900
Conhecido pelo apelido de ” Rei do Ferro ” foi um dos pioneiros na prática da luta greco-romana na cidade de Santos na década de 1920.
Nascido na Alemanha, onde iniciou a prática deste esporte olímpico, quando radicou-se aqui já trazia consigo diversos títulos conquistados na Europa.
Em Santos participou de inumeras lutas que o notabilizaram e o consagraram, como as vitórias sobre o ” Leão Russo ” M. Goldstein, ” Dudu ” campeão paulista, e ” Max Galante ” em 1927.
Nesta época, as lutas eram promovidas em tablados montados em campos de futebol, ou nos teatros da cidade, alugados especialmente para os eventos, que atraiam grande público.
Pertencia a Associação Atlética Portuguesa de Santos e trabalhava como chefe da mecânica da Sociedade Portuguesa de Beneficência.
Afastou-se do esporte em 1932.
por Gilmar Domingos de Oliveira
ATENÇÃO
O Almanaque Esportivo de Santos está procurando informações que enriqueçam esta biografia. Caso você possua documentos, reportagens ou fotografias, ou apenas possa contribuir com seu depoimento, entre em contato conosco: gilmardoliveira@gmail.com ou ligue para (13) 3273-7295.