Tenista santista, formada no Tênis Clube de Santos. Foi convocada para a equipe feminina de tênis que, participando pela primeira vez dos Jogos Abertos do Interior na cidade Taubaté, conquistou o título sem nenhuma derrota, em setembro de 1944.
Faziam parte desta equipe histórica: Judith Russo, a no. 1 da cidade na época, Lilian Watson, do Santos Atletic Club, Nelly e Sylvia Mourão. Acompanhava a equipe o treinador Joaquim Corte Real.
No ano seguinte, 1945, em Campinas, com Josete Cox substituindo Judith Russo, perderam a final para Bauru e ficaram com o segundo lugar.
Em 1946, agora em Santos, a equipe feminina composta por Nelly, Sylvia, Maria Esther R. do Amaral e Maria Reny Forster, é derrotada mais uma vez pela cidade de Bauru na final, conquistando novamente o segundo lugar.
No periodo seguinte, Nelly transfere-se para São Paulo onde passa a defender o Esporte Clube Pinheiros.
Nelly Mourão Neto tem em seu currículo esportivo diversos títulos paulistas, brasileiros e sul americanos. Atualmente dedica-se a atividades sociais no ECP de São Paulo.
por Gilmar Domingos de Oliveira
Fonte: entrevista com Sylvia Mourão em 05/06/2003 no CME de Vaney
ATENÇÃO
O Almanaque Esportivo de Santos está procurando informações que enriqueçam esta biografia. Caso você possua documentos, reportagens ou fotografias, ou apenas possa contribuir com seu depoimento, entre em contato conosco: gilmardoliveira@gmail.com ou ligue para (13) 3273-7295.